A Alma e a Energia para a Psicologia Espiritualista

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A Psicologia Cientifica ao resumir o que um ser humano é, eles dizem que é um ser psicobiosocial.

A Psyché
Psico é sua natureza psíquica, o que existe em seu interior, com todos os sistemas que fazem ele funcionar, como o ego, ID, superego, consciente, subconsciente, inconsciente, inconsciente coletivo, sombra, arquétipos, anima, animus e etc.
Apesar de no mundo interior não existir forma, essas estruturas são como o que compõe o mundo interno, assim como órgãos, esqueleto, músculos, nervos, veias e etc. compõe um corpo humano, mas que tem forma e cores.
O nome psique vem do grego psyché, que foi o nome que Sócrates deu para o que o ser humano é por dentro, sem constatar ainda todas as descobertas da composição da psique pela Psicologia.
Sócrates e seu aluno Platão ensinam que a psyché é imortal, e a grande maioria dos sistemas de Psicologia Cientifica, não entra nesse mérito, é que na verdade ela tem um imenso preconceito a isso.

A Imortalidade da Psyché
Apenas a Psicologia Transpessoal é que assim como Sócrates afirmam que a psique sobrevive a morte, na verdade mais do que isso, ela é eterna.
Nossa mente é mensurável por ondas.
A Física Quântica ensina que a energia nunca morre, mas sempre se transforma.
Toda matéria é feita por uma condensação, uma compactação de energia, isso é Física Quântica.
Existe, na verdade, um ditado que diz o seguinte: Na natureza nada se cria, tudo se transforma, pois, as moléculas, que são feitas de energia, de átomos, que nunca morrem vão mudando suas formulas e formando coisas diferentes, sem nunca deixarem de existir.
Sendo a mente mensurável por suas ondas, tanto mostra que ela é energia, como que o que ela produz também é energia.
Tudo é energia, inclusive os pensamentos e sentimentos, que são mensuráveis também por ondas, fazendo parte desse mundo imortal que existe.
A morte não acaba com a mente, pois ela é uma energia que é eterna, e assim a Psicologia Transpessoal ensina que a psique é imortal.
O nome psique significa alma, que é eterna.
Quase todas as religiões falam que temos uma mente e um corpo espiritual.
Nesses ensinamentos se diz que um corpo espiritual sempre acompanha uma mente espiritual.
Nosso corpo espiritual ele é muito menos denso, não captável aos sentidos físicos, pois é feito de energia menos compactada.

A Influência e Sensibilidade Energética
Apenas médiuns ou paranormais podem ver esse universo mais sutil, que é o espiritual, que além de ter um corpo e uma mente, também existe um ambiente espiritual.
E esses dons que médiuns e paranormais tem, costuma ser bem sutil, onde se um vilto, ou um algum espirito por alguns muito poucos segundos, como 3, 2 ou 1.
A detecção do espiritual sutil vai além da visão, mas também por nos sentirmos mal, que é ter um sintoma negativo na presença de energias ou espíritos negativos.
É importante se atentar para como nos sentimos em determinados locais, com a presença de certas pessoas.
Esse se sentir mal pode ser tristeza, depressão, pensamentos ruins, dores de cabeça, enjoou ou piorar transtornos mentais, quando a pessoa os tem, as vezes até dores físicas.
Existem muitas possibilidades de sentimentos de energia, dado sintomas diferentes.
Porém a energia ruim ou o ser espiritual que nos faz mal, ele não pode fazer o que quiser com a gente, mas ele pode aumentar as coisas ruins que já existem em nossa psique, nos casando sofrimentos, transtornos, desconforto, dificuldades psíquicas e etc.

Somos Seres Psicobiosociaisenergéticos
A Psicologia que classifica os seres humanos como psicobiosocias está incompleta.
A psicologia diz que somos seres sociais também, pois sempre precisamos nos relacionar, e essas relações mudam nossa forma de ser, pois os outros podem nos causar traumas, sofrimentos, felicidade, nos dar uma boa influência, bons ensinamentos, além do que nossa mente imita o que convivemos com os outros.
O que somos também é sobre o que as pessoas e os ambientes nos influenciam.
A biologia também influencia nossa forma de ser, pois os transtornos mentais, por exemplo, nascemos com tendência a alguns deles, mas não é só isso, pois os ambientes também influenciam nossa forma de ser.
Mas a Psicologia Cientifica, em sua maior parte, não aborda a energia, que é tudo o que falamos acima.
Somo seres psicobiosociaisenergéticos, e é assim que a Psicologia Espiritualista nos diz que somos.

 

Alguns Destaques: